Dia Nacional de Mobilização teve centenas de atos pelo Brasil

Data também marcou a fundação de mais de 900 Comitês Populares de Defesa da Democracia e de Lula

Centenas de atos políticos e lançamentos de Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato aconteceram ao longa deste sábado, primeiro dia 13 do ano, como parte do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato.

O número de Comitês Populares chegou a mais de 900, com mobilização em todos os estados do Brasil e até mesmo no exterior.

Na cidade onde irá ocorrer o julgamento em segunda instância do ex-presidente Lula no dia 24 de janeiro, Porto Alegre, foi realizada um ato com a Presidenta do PT Gleisi Hoffmann, ao lado de nomes como Miguel Rosseto, a filósofa Márcia Tiburi e Manuela D’Ávila, pré-candidata do PCdoB.

Além de esclarecer a população, o ato mostrou que a defesa do direito de Lula ser candidato não é uma causa que se restringe ao Partido dos Trabalhadores, mas é efetivamente uma luta ferrenha em nome da democracia: trata-se de garantir o direito da população decidir o destino do país em eleições efetivamente justas e democráticas.

Na cidade de São Paulo o número de comitês chegou a 180, sendo que um deles foi criado no Diretório Municipal do PT, com a presença de várias lideranças do partido, e o outro ocorreu no Diretório Nacional, que também ganhou grafites em sua fachada.

São Paulo, Curitiba, Piauí, Belo Horizonte, marcam presença no Dia Nacional de Mobilizações. Por todo país estão sendo…

Publicado por Gleisi Hoffmann em Sábado, 13 de janeiro de 2018

Em Londres, na Inglaterra, o grupo Democracy For Brasil – UK realizou um ato político e também lançou um Comitê Popular.

#StandWithLULA London International Solidarity with Lula Committee Launch #360photo by Caroline Pey – BRUK 360☆ move…

Publicado por Democracy for Brasil – UK em Sábado, 13 de janeiro de 2018

Em Aracaju a panfletagem começou cedo, com militantes alertando a população sobre a nova fase do golpe, além de uma plenária de lançamento de um Comitê Popular local.

O estado do Ceará, que já conta com 100 comitês, teve uma verdadeira festa da democracia na capital Fortaleza, com um bloco de carnaval em defesa de Lula.

Bloco To com Lula aqui no Centro, agora…vem pra rua!!!

Publicado por Guilherme Sampaio em Sábado, 13 de janeiro de 2018

A cidade de Maringá (PR) teve um grande ato de lançamento do comitê local, com centenas de pessoas apoiando o ex-presidente.

Também foi lançado em Curitiba o Comitê Paranaense em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato, sendo que o Estado do Paraná já contabiliza 40 comitês.

Na manhã deste sábado (13), foi lançado em Curitiba o Comitê Paranaense em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser…

Publicado por PT Paraná em Sábado, 13 de janeiro de 2018

Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a sede da CUT recebeu mais um Comitê Popular.

Lançamento do Comitê Estadual de Defesa da Democracia na sede da CUT MS Central Única Dos Trabalhadoresms com a presença…

Publicado por PT Mato Grosso do Sul em Sábado, 13 de janeiro de 2018

A capital mineira, Belo Horizonte, não ficou de fora e teve atos com a presença de parlamentares do PT.

#Lula2018Estamos presentes no ato de Lançamento do Comitê Popular de Belo Horizonte em Defesa da Candidatura do nosso…

Publicado por Reginaldo Lopes em Sábado, 13 de janeiro de 2018

A Bahia teve a criação de pelo menos três comitês, sendo um deles em Lauro de Freitas, com várias lideranças locais.

Participei da celebração do padroeiro de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga, com a prefeita Moema Gramacho, o…

Publicado por Nelson Pelegrino em Sábado, 13 de janeiro de 2018

No Rio Grande do Norte a senadora Fátima Bezerra e o deputado Fernando Mineiro participaram da inauguração de mais um comitê, desta vez na praia da Redinha, e outro no comitê de juventudes, no centro de Natal, ao lado da deputada Zenaide Maia.

A mobilização deverá seguir nos próximos dias, com atos organizados por artistas e intelectuais no Rio de Janeiro dia 16, no Teatro Casa Grande (Av. Afrânio de Melo Franco, 290), e em São Paulo dia 18, na Casa de Portugal (Av. da Liberdade, 602). Os dois eventos estão marcados para as 19h.

Da redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast