Partido dos Trabalhadores

Major Denice: “Nós seremos consagradas nas urnas no domingo”

A candidata a prefeita de Salvador pelo PT participou de carreata que contou com a participação do governador da Bahia, Rui Costa, na segunda-feira (10). Durante a atividade, ela detalhou suas propostas para atender aos pequenos comerciantes dos bairros de Salvador.

Divulgação

Major Denice, ao centro, acompanhada do governador Rui Costa e da candidata à vice, Fabíola Mansur

“Nós estamos mantendo a nossa estratégia, que já sinalizou nosso crescimento. É essa que vamos continuar usando: próximo ao povo, dialogando com as pessoas, com todo cuidado”, afirmou Major Denice, afirmando a convicção de vitória nas urnas. Candidata pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT/PSB) à Prefeitura de Salvador, Major Denice participou de evento com participação do governador Rui Costa (PT) e da vice-prefeita Fabíola Mansur(PSB), na segunda-feira, em Salvador.

Com início no Vale da Muriçoca, a candidata do PT fez uma carreta por bairros como Vale de Nazaré, Aquidabã, Baixa dos sapateiros, Saúde, Nazaré, 7 Portas, Barbalho, Soledade, Via Expressa (Estrada da Rainha), Baixa de Quintas, Cidade Nova.  Major Denice afirmou que ela e Fabíola serão consagradas nas urnas no próximo domingo, 15, quando cerca de 1,9 milhão de soteropolitanos e soteropolitanas irão votar.

Desburocratizar a legalização dos comércios

Durante a atividade, Major Denice detalhou suas propostas para o comércio, ao ser questionada sobre projetos para a região, principalmente para os pequenos comerciantes  que existem em grande número nas localidades por onde passou durante o ato. “O que a Prefeitura precisa fazer é fortalecer esses pequenos comércios para que eles gerem postos de trabalho”, afirmou a candidata.

“Nós temos essa característica nessa cidade. São muitos comércios, a maioria informal ainda, infelizmente. São pessoas que se viram para sobreviver, essa é a verdade. Por isso que estamos trazendo o programa de microcrédito Meu Corre Certo, para levantar a guia dessas pessoas, mas também para capacitar e profissionalizar essas pessoas”, explicou a idealizadora, fundadora e ex-comandante da Ronda Maria da Penha.

Major Denice explicou ainda que facilitará a abertura de empresas, para gerar emprego e renda. “Vamos também levar a desburocratização, para facilitar essa legalização. Ao desburocratizar, vamos abrir vaga de trabalho para outras pessoas daqueles bairros. E também, como sempre digo, vamos abrir o maior Centro de Capacitação e Profissionalização do país, que vamos instalar na cidade, as pessoas também vão ter mais oportunidades”, prometeu a candidata do PT.

Da Redação, com assessoria de campanha