Um panfleto sem assinatura distribuído por pessoas que afirmam ser pagas para isso está espalhando fake news pelas ruas de Recife às vésperas do segundo turno. O material mentiroso ataca Marília Arraes dizendo que “cristão de verdade não vota” nela.
Não é verdade que o PT “persegue os cristãos em todo Brasil”. Essa conversa é velha: lá em 1994 diziam que Lula ia fechar e unificar as igrejas evangélicas, mas foram 13 anos de Lula e Dilma na Presidência e nada disso aconteceu, não é mesmo? O PT tem compromisso com a tolerância religiosa e respeita a diversidade de crenças do povo brasileiro.
O panfleto ainda tira do contexto uma frase de Marília Arraes, insinuando que ela é contra a Bíblia. Marília nunca disse isso e a Justiça já mandou o adversário, João Campos, tirar do ar essa mentira. Conforme ressalta o desembargador do TRE-PE, “na oportunidade, a então vereadora teria explicitado que, em assim pensando, não seria contra qualquer religião, mas, tão só, enfocou a laicidade do Estado no plano institucional”. Como indica a decisão, Marília não é contra os cristãos e defende um Estado que respeite todas as religiões.
A campanha suja de fake news, na tentativa de fazer uma guerra religiosa no Recife não vai colar. As pesquisas já mostram que o jogo baixo não está surtindo efeito: Marília ampliou a vantagem e já tem 54% dos votos, segundo o Ipespe.
Viu fake news atacando Marília ou algum candidato do PT nesse segundo turno? Manda para nós! Não vamos deixar a mentira ganhar essas Eleições.
Da Casa 13