Lideranças de Pernambuco reforçam apoio à Marília por mudança

Mesmo sob ataque, candidatura da petista à Prefeitura segue crescendo e recebendo solidariedade de lideranças do campo progressista, como o deputado estadual João Paulo Lima e Silva (PCdoB-PE), o deputado federal Tulio Gadelha (PDT-PE) e o ex-ministro Armando Monteiro. Neste domingo (22), juiz da 6ª Zona Eleitoral determinou que não seja mais veiculada na TV a propaganda eleitoral do PSB, que mentia ao dizer que Marília poderia acabar com o PROUNI Recife e que seria contra a Bíblia

Foto: Ricardo Labastier

Marília vence na Justiça e PSB é obrigado a tirar do ar mentiras sobre o PROUNI e a Bíblia

Mesmo sob intenso ataque e uma rede de fake news disseminando mentiras para tentar desestabilizar sua candidatura, a petista Marília Arraes, candidata à Prefeitura do Recife, continua crescendo nas pesquisas e atraindo o apoio e a solidariedade de importantes lideranças do campo progressista no estado. Nos últimos dias, o deputado estadual e ex-prefeito João Paulo Lima e Silva (PCdoB-PE), um nome histórico em Pernambuco, e o deputado federal Tulio Gadelha (PDT-PE) declararam apoio à Marília. O ex-ministro Armando Monteiro e o ex-senador Roberto Requião também se manifestaram em favor da petista.

Em nota, João Paulo divulgou lamentou os ataques feitos ao Partido dos Trabalhadores e reafirmou seu compromisso com valores democráticos. “Considero deploráveis os ataques ao PT – partido do qual participei desde sua fundação e que ajudei a construir por muitos anos”, afirmou o deputado. “Nesse momento grave da disputa, quero reafirmar os princípios que sempre defendi e declaro o apoio à coligação PT/PSOL representada na candidatura de Marilia Arraes e João Arnaldo”, diz trecho da nota. Segundo o deputado, “a população precisa conhecer com profundidade as propostas defendidas para fazer sua escolha de forma livre, consciente e soberana”.

Pelo Twitter, Marília agradeceu o apoio e frisou que “na gestão de João Paulo, Recife enfrentou como nunca desafios como as palafitas e colocou em prática grandes projetos de transformação social. Esse apoio mostra que eu estou no caminho certo”. Em setembro, Marília havia festejado o apoio do cantor Chico Buarque, que chegou inclusive a gravar um vídeo exaltando a trajetória do avô de Marília, Miguel Arraes.

Justiça obriga PSB a tirar do ar mentiras sobre Marília

Em decisão proferida na tarde deste domingo (22), o juiz da 6ª Zona Eleitoral determinou que não seja mais veiculada na TV a propaganda eleitoral do PSB de João Campos, que mentia ao dizer que Marília poderia acabar com o PROUNI Recife e que seria contra a Bíblia.

Para o magistrado, houve tentativa por parte dos adversários políticos de deturpar fatos, criando narrativas mentirosas, inclusive repetidas por João Campos nos dois debates realizados neste segundo turno.

Marília Arraes nunca quis acabar com o PROUNI Recife, apenas impedir a concessão de isenções fiscais ilegais. O juiz também lembrou já haver proibido em decisão anterior a veiculação de propagandas que questionavam a fé de Marília, outro desrespeito claro à candidata.