Marília: “Segurança, dignidade e cidadania para população do morro”

Candidata a prefeita do Recife pelo PT levou ao Alto Santa Isabel, na terça-feira (17), proposta para colocar corrimão nas escadarias de todos os morros e beneficiar 500 mil moradores. “É preciso lembrar que a escadaria é a rua de muita gente. As pessoas precisam andar nesses lugares sem estrutura nenhuma, sem iluminação”, afirmou Marília Arraes. Campanha continua a crescer: Anderson Ferreira, prefeito reeleito de Jaboatão, anunciou apoio à candidatura de Marília. “Juntos vamos resgatar o desenvolvimento econômico e social dos municípios da Região Metropolitana do Recife”, disse a petista

Foto: Divulgação

Marília: “O Recife não aguenta mais quatro anos de uma gestão que tem abandonado a nossa cidade”

A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), esteve no Alto Santa Isabel, nesta terça-feira (17), para apresentar o Programa Revitalizar aos moradores do local. Uma das propostas do programa é colocar corrimão em 100% das escadarias que existem nos morros da cidade. “Serão ações permanentes e eficientes para levar segurança, dignidade, cidadania para uma população de 500 mil pessoas que mora nos morros.”

Desses 500 mil recifenses, cerca de 200 mil vivem próximo a um dos 9 mil pontos de risco da cidade. “Não tem essa história de quem vai receber corrimão ou não. Iremos recuperar todas as escadarias, implantando corrimão em 100% delas, assim como a instalação da iluminação de LED”, garantiu.

O Recife possui 545 comunidades espalhadas nos morros da cidade, porém não existe nenhuma informação oficial registrada na Prefeitura do Recife sobre o número de escadarias. Também não há dados oficiais sobre corrimão. “Como a Prefeitura faz um plano de mobilidade e não tem um número oficial de escadarias disponíveis? Escadaria e corrimão são equipamentos de mobilidade”, ressaltou a candidata.

“É preciso lembrar que a escadaria é a rua de muita gente. As pessoas precisam andar nesses lugares sem estrutura nenhuma, sem iluminação, com esgoto exposto, para ir até uma parada de ônibus, por exemplo. Não se pode brincar com a vida e a esperança das pessoas.”

Prefeito de Jaboatão anuncia apoio

O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, reeleito em primeiro turno com a maior votação nominal do Estado, se reuniu na terça-feira para anunciar o apoio à candidatura de Marília. Na visão de Anderson, o Recife e Jaboatão são juntas as locomotivas de desenvolvimento da Região Metropolitana, mas nos últimos oito anos o Recife perdeu esse protagonismo.

“Nosso trabalho tem feito a diferença em Jaboatão, mas é importante que o Recife também volte a fazer a diferença. Só assim a Região Metropolitana do Recife vai conseguir combater os problemas sociais que vêm se acumulando e que causam reflexo para todos”, afirmou Anderson.

“Anderson tem feito um grande trabalho em Jaboatão, e dado exemplo de como se cuida das pessoas. Tenho certeza de que faremos uma grande parceria e juntos vamos resgatar o desenvolvimento econômico e social dos municípios da Região Metropolitana do Recife”, afirmou Marília.