O Diretório Municipal do PT de Belo Horizonte escolheu neste sábado (4) o ex-ministro Nilmário Miranda como pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte. Nilmário recebeu 34 votos dos membros do DM, enquanto o deputado federal Rogério Correia, que concorreu com ele, obteve 11 votos.
Inicialmente haviam sido inscritos oito pré-candidaturas no processo interno do PT/BH, mas seis concorrentes retiraram os seus nomes da disputa antes da votação, que ficou somente entre Nilmário e Rogério.
Após a vitória, Nilmário reafirmou a força política do PT. “Estou emocionado de ver o partido ressurgir, dar a volta por cima. Foi uma reunião vibrante, bonita, fraterna, diversa. Esse partido é extraordinário, respeitado em toda América Latina e no mundo”, afirmou.
Agora, a direção municipal do partido apresentará o nome de Nilmário Miranda aos demais partidos do arco de alianças do PT, para que ele coordene o diálogo político com o objetivo de se construir uma frente democrática de esquerda para a disputa da prefeitura da capital mineira. Sobre isso, Nilmário foi enfático. “Vamos conversar com todo mundo: o PSOL, o PC do B…”
Nilmário Miranda é jornalista e mestre em Ciências Sociais e possui uma vasta experiência política. Ele foi ministro de Direitos Humanos durante o governo Lula, deputado estadual e federal, secretário estadual de Direitos Humanos em Minas Gerais e também já presidiu a Fundação Perseu Abramo.
Da Redação, com PT-MG