A Secretaria Estadual de Mulheres do PT de Minas Gerais e as Secretarias de Formação e Combate ao Racismo do PT-MG, em parceira com o Comitê Carolina Maria de Jesus irão realizar o curso de formação “Mulher Trabalhadora Brasileira: da Senzala a Brasília”, que acontecerá nos dias 4 e 5 de maio, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Minas Gerais.
A primeira e a segunda mesa com os temas “A Senzala: Sexualidade escravizada” e “A Família: maternidade domesticada, patriarcado, família nuclear, novas configurações” acontecerão no primeiro dia do evento. No segundo dia, será realizada a mesa “O Trabalho: super exploração, novas pautas para a luta”.
A Secretária Estadual de Mulheres do PT de Minas Gerais, Andréa Cangussú, explicou que “esse é o segundo curso promovido, e estamos a disposição para levar o curso para outras regiões e cidades de Minas Gerais”.
Andréa convidou a todos e todas para participar do encontro. “No mês da trabalhadora e do trabalhador convidamos a todas e todos, em especial as mulheres negras, de Ribeirão das Neves e região metropolitana de Belo Horizonte para participar do curso “Mulher Trabalhadora Brasileira” que aborda temas desde o período da escravidão, passando pela opressão da mulher na sociedade patriarcal e finaliza com as lutas e resistência da mulher no mundo do trabalho”.
Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT