Nota das Secretarias de Mulheres do PT em solidariedade a Erika Kokay

“Mesmo com a incansável campanha difamatória que vêm promovendo contra a parlamentar é inegável a sua força e resistência, que a mantêm contra retrocessos anunciados pelo governo”

Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Erika Kokay

A deputada federal Erika Kokay é conhecida por seu comprometimento com a defesa dos direitos da população brasileira. O resultado das eleições de 2018, em que foi a segunda mais votada do Distrito Federal, demonstra o reconhecimento
de seu trabalho e de sua trajetória.

Mesmo com a incansável campanha difamatória que vêm promovendo contra a parlamentar é inegável a sua força e resistência, que a mantêm contra a reforma da previdência e outros retrocessos anunciados pelo governo federal. Bem como sua constante atuação na defesa dos direitos das mulheres, da população negra, pobre, LGBT, dentre outras populações em situação de vulnerabilidade.

Por sua história nós nos solidarizamos com a Deputada diante de mais este ato de perseguição e reiteramos a certeza de que tal acusação não se sustentará, principalmente considerando que trata-se de algo criado a partir de uma denúncia da própria parlamentar sobre uma tentativa de extorsão que sofreu.

Deste modo é absurdo e oportunista que num momento tão delicado da democracia brasileira alguém que denunciou um ato criminoso, seja tratada desta forma pela justiça. Este tipo de prática vem desmoralizando o judiciário brasileiro, no país e no mundo, com as sucessivas perseguições políticas às lideranças de esquerda, e principalmente do PT, como a prisão sem provas do ex-presidente Lula.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT
Secretarias Estaduais de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast