O Partido dos Trabalhadores é pioneiro no incentivo da participação feminina nos espaços políticos. Nesta quinta-feira (4), a Secretaria Nacional de Mulheres do PT, junto com a Escola Nacional de Formação do PT se reuniu com diversas representantes femininas do Partido em uma oficina para atualizar os cadernos de formação para mulheres, material que compõe a Jornada Nacional Feminismo e Organização das Mulheres Petistas.
A Jornada é destinada às mulheres filiadas ao PT que ocupam cargos de direção e cargos eletivos. Ela possui como objetivos reforçar a organização dessas mulheres, fortalecer o projeto político do Partido e motivar as dirigentes a continuarem a sua formação.
A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, afirmou que a comunicação com as mulheres filiadas e dirigentes do Partido é de extrema importância para trabalhar a política e a construção dos espaços, e aproveitou para falar do projeto Elas por Elas 2020. “A principal ação será com a comunicação. Vamos falar de política e pra isso fortalecer a comunicação. Em cada região selecionaremos algumas mulheres para montarmos uma rede de comunicação”.
“Ainda é um desafio para as mulheres ter acesso a comunicação em diversas regiões do país, por isso, com o projeto Elas por Elas nós iremos realizar cursos para esse público, porque consideramos que isso é mais do que necessário, mas precisamos casar essa comunicação com a política”, finalizou.
Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT