Anne Karolyne debate conjuntura política em reunião da CSL, no Peru

A Secretária Nacional de Mulheres do PT integrou a mesa de mulheres na reunião da Coordenação Socialista Latino-americana nos dias 3 e 4 de maio

Reprodução Facebook

Anne durante reunião da CSL, em Lima

A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne esteve em Lima, no Peru para representar o Partido na mesa de mulheres da reunião da Coordenação Socialista Latino-americana (CSL) nos dias 3 e 4 de maio. O evento debateu a conjuntura política dos países e os perigos de retrocessos aos direitos das mulheres.

Durante a reunião foi aprovado por consenso uma declaração que denuncia a perseguição e prisão política do ex-presidente Lula.

Anne explicou a importância desse documento feito em um espaço de diálogo de partidos socialistas. “Fizemos análise da conjuntura dos nossos países, que o fascismo e ultra direita avançam e de forma orquestrada, e principalmente para as mulheres existem muitas semelhanças nesses países tanto na violência, como nos direitos sexuais e reprodutivos, junto com o fundamentalismo”.

Anne durante reunião da CSL, em Lima

A reunião também debateu sobre a vida das mulheres nos países da América Latina, e como o fortalecimento do conservadorismo tem causado perseguição à população feminina, e demonstrado perigo aos direitos sexuais e reprodutivos garantidos. “Existe grande semelhança do que está acontecendo agora no Brasil com os outros países, é um risco imenso a vida das mulheres”.

“Seguimos reafirmando nossa resistência e partilhando formas de enfrentar este momento duro para todos e todas”, finalizou Anne.

Confira aqui o comunicado da CSL que denuncia a prisão política de Lula

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast