A Secretaria de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do Partido dos Trabalhadores (PT) Nacional e de Pernambuco vem a público manifestar solidariedade ao Gil do Vigor, vítima de comentários homofóbicos do advogado Flávio Koury. Também queremos expressar nossa indignação e repúdio ao ocorrido.
Não satisfeito em cometer o crime de homofobia, o advogado e também conselheiro do Sport Clube do Recife, afirmou que “essa depravação” é o “legado do PT”.
Senhor Flávio, queremos lhe dizer que o legado do PT é uma série de políticas públicas de combate à violência e à discriminação contra a população LGBT no Brasil. O legado do PT é o Programa Brasil Sem Homofobia, a Política Nacional de Saúde Integral LGBT e tantas outras iniciativas governamentais de promoção dos direitos humanos no nosso país.
A lista de legados do PT é imensa e inclui a ampliação das universidades públicas e dos institutos federais, a criação do Programa Minha Casa Minha Vida e do Programa Bolsa Família. Essas e outras políticas públicas transformaram a vida da população LGBT e de milhares de brasileiros.
Solicitamos que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Diretoria do Sport Club do Recife tomem as providências necessárias diante desse fato lamentável e repugnante.
Rivânia Rodrigues
Secretária Estadual LGBT do PT de Pernambuco
Janaína Oliveira
Secretária Nacional LGBT do PT
Alex Sandro Gomes
Setorial Nacional de Esportes e Lazer do PT