A Secretaria Nacional de Organização do PT divulgou orientações para os delegados que irão participar do 6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva realizado entre 1 e 3 de junho.
Para credenciar os delegados efetivos que participarão do Congresso, os diretórios estaduais devem enviar um e-mail para sorg@pt.org.br com as seguintes informações: o resultado da votação para delegado nacional, os nomes dos componentes das chapas inscritas, os nomes dos delegados e delegadas titulares, aeroporto de embarque e três representantes das chapas inscritas.
A posse das novas direções estaduais poderá ser feita após a realização do Congresso Nacional. Os registros serão apresentados à Justiça eleitoral até 23 de junho de 2017. A mesma data vale para a nova direção nacional do PT.
Caso algum delegado efetivo não compareça ao Congresso Nacional do PT, a chapa poderá credenciar um suplente no seu lugar, levando em conta a paridade e cotas de juventude e etnia.
Ainda de acordo com as orientações divulgadas pela Sorg, os suplentes de delegado e delegada deverão se apresentar portando um documento com foto até a primeira hora após o término do horário previsto para credenciamento dos titulares (a programação e horários serão divulgados ainda essa semana) ou durante o período regular portando uma declaração do delegado titular que comprove seu impedimento de participar do Congresso.
Além disso, o suplente também deverá apresentar uma autorização de um dos representantes da chapa correspondente.
Por Ana Flávia Gussen, da Agência PT de Notícias