Foram cerca de 50 mil pessoas na Praça Santos Andrade reunidas na terça-feira para o ato histórico do Primeiro de Maio a alguns quilômetros do prédio onde o ex-presidente é mantido como preso político na Superintendência da Polícia Federal.
Mesmo com a forte mobilização de caravanas que estão no acampamento, moradores de Curitiba e das cidades do entorno e de ônibus que vieram e voltaram especificamente para a manifestação, centenas de guerreiros mantiveram-se ao lado de Lula para, no começo da noite, manter firme a tradição do Boa Noite ao Presidente Lula. O sucesso da união da classe trabalhadora foi comemorado por Regina Cruz durante o Bom Dia ao presidente nesta quarta-feira.
O acolhimento a todos que vieram a Curitiba para os atos impressionou. Apenas no acampamento Marisa Letícia, foram servidas quase 2 mil refeições só no começo da manhã de terça. Nesta quarta, chegam para encorpar a vigília 200 pessoas vindas do Rio de Janeiro e 80 de Minas Gerais. São aguardadas ainda 160 vindas do Rio Grande do Sul, para se somar a companheiros de estados como Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco pelo menos até o próximo dia 6.
O revezamento de comitivas e caravanas tem, há 25 dias, desde a prisão ilegal de Lula, garantido a manutenção da vigília e a força da luta de milhares de companheiros e companheiras pela liberdade do ex-presidente. Após a demonstração da força da união da classe trabalhadora no Primeiro de Maio, o clima na esquina democrática Olga Benário é do fortalecimento
Da Redação da Agência PT de Notícias