Milhares de Lula viajaram a Curitiba exclusivamente para o Primeiro de Maio

Seja para participar do acampamento ou em ônibus que vieram exclusivamente para o ato, milhares de homens e mulheres fizeram questão de clamar em uma só voz pela liberdade de Lula

Joka Madruga/Agência PT

50 mil pessoas no ato do Primeiro de Maio em Curitiba

Foram 50 mil Lulas que, durante todo o Primeiro de Maio, ocuparam as ruas de Curitiba em um belo e democrático ato pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e contra a perseguição jurídico midiática que culminou com a prisão política de Lula.

Gildo Doebber veio de carro com oito amigos de Esteio, no Rio Grande do Sul. Chegaram no sábado e estão acampados no quintal de amigos em Almirante Tamandaré, município vizinho a Curitiba. “Excelente a mobilização. Mostra a união do povo para derrubar a injustiça. Isso tem que mudar. Quero mandar um recado para o

Andréia Nelson da Silva é mestrando em Direito. Veio de Florianópolis sozinha de ônibus. “Cheguei há meia hora. Vim pelo Lula. Acredito nele e na luta por democracia e pela nossa Constituição Federal. Venho de família humilde, sei da importância de defender Lula”.

Luiz Fernando Andrade, diretor do Sindicacau. Veio sozinho de Italiana, na Bahia. “Eu estava na dúvida se viria. Quando vi o ataque da polícia decidi vir, com recursos próprios. A caminhada mostrou a força da gente. Mais gente queria estar aqui”.

Ivone Moura tem 69 anos de idade e veio de Piracicaba. Ela é do Comitê Mulheres pela Democracia. “Vim para unir esforços e lutar pela democracia, que só será restaurada com Lula. Quero Lula livre e candidato, para se eleger presidente”.

Marcos Antônio Rebelo, professor universitário, veio de Joinville sozinho de ônibus. “Sou filiado ao PT há 16 anos. Lula é o único capaz de pacificar o Brasil. Me preocupa muito a ameaça que está acontecendo contra a nossa democracia”.

Gisele Figueiredo veio de Porto Alegre em um dos dois ônibus da bancada do PT na Assembleia Legislativa. “Vim porque Lula faz parte da minha vida. Não tinha como não vir dar esse apoio a ele. Está na história de ir para a rua protestar para tirar o Brasil dessa onda de fascismo”.

Lais Maria Machado é de Curitiba, professora. “Vim para fortalecer o movimento em defesa do presidente Lula. Acompanho Lula desde os anos 80 e o reconheço como líder dos trabalhadores, em defesa do povo. Para mim não existe outro melhor”, diz

Tais Nicoletti, estudante de Direito de Curitiba. “Vim aqui porque a gente tem que estar ao lado do povo. O PT sempre esteve ao lado do povo, dos direitos trabalhistas. Com Lula o filho do pobre tiveram acesso aos cargos mais altos, médico, não só empregado doméstico”, afirma.

Jailton Francisco, cadeirante, veio de Itajaí. “Estar aqui é um ato de cidadania. O dever de todo cidadão brasileiro era estar aqui hoje, defendendo a democracia. Quero Lula candidato para continuar o que já fez”.

Por Luis Lomba, de Curitiba, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast