O Ciclo de Debates do7º Congresso Nacional do PT, ocorridos semanalmente durante todo o mê de agosto, chega à sua última etapa nesta quinta-feira (29). Depois de Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Brasília (DF) e Manaus (AM), chegou a vez de Curitiba, no Paraná, sediar o evento que será realizado do auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, de Olaria e de Cerâmica para Construção (Sintracon), a partir das 19h.
O debate, que contemplará as cinco regiões do país, mais uma vez será transmitido pelas redes sociais oficiais do Partido dos Trabalhadores e contará com representantes das nove chapas inscritas que defenderão suas propostas para renovar e ampliar a atuação do Partido dos Trabalhadores na política nacional.
A escolha de Curitiba para encerrar o ciclo é simbólica: a capital paranaense virou a “casa forçada” do ex-presidente Lula, mantido como preso político desde 7 de abril de 2018.
A iniciativa faz parte da primeira fase do 7º Congresso cuja etapa nacional está marcada para os dias 22, 23 e 24 de novembro. A proposta reafirma o caráter democrático e plural do Partido abrindo espaço para que as chapas apresentem suas ideias sempre com participação de seus filiados e filiadas. A luta em defesa dos direitos do povo brasileiro, contra os retrocessos impostos por Jair Bolsonaro e a mobilização permanente pela liberdade de Lula seguem como pontos convergentes entre as chapas.
Para a etapa realizada no Paraná, devem representar as chapas os companheiros Arlindo Chinaglia, Valter Pomar, Penildon Silva Filho, Mônica Valente, Paulo Teixeira, Wellington Moreira da Silva, José Américo Dias, Rosilene Corrêa Lima e Júlio Turra.
Baixe aqui o calendário de debates
Da Redação da Agência PT de Notícias