Brasília sedia 3ª etapa do ciclo de debates entre chapas na quinta (15)

O evento preparatório ao 7º Congresso do PT contemplará as cinco regiões do país e já passou por Belo Horizonte e Recife, antes de chegar à capital federal

As nove chapas inscritas para o 7º Congresso do PT – cuja etapa nacional ocorre em novembro – voltam a se encontrar para a terceira rodadas de debates, nesta quinta-feira (15), desta vez em Brasília (DF), a partir das 19h, no Auditório da Câmara Legislativa (Praça do Buriti, Zona Cívico-Administrativa).

O evento, que acontecerá nas cinco regiões do país, já passou por Belo Horizonte, na estreia no dia 1º de agosto, e na sequência em Recife, no dia 8 de agosto. Os próximos debates ocorrem em Manaus (22 de agosto) e Curitiba (29).

A expectativa é que a terceira etapa do evento preparatório para o Congresso repita o sucesso das duas edições anteriores e reafirme a premissa que moldou toda a trajetória do partido ao longo de quase quatro décadas: pluralidade de pensamento, total liberdade para expor, debater e construir pontos de convergência a partir de ideias distintas e, claro, a preocupação permanente com a defesa da liberdade de Lula e da soberania nacional.

Maria do Rosário, Luiz Eduardo Greenhalgh, Valter Pomar, Geraldo Magela Pereira, Vitor Quarenta, Paulo Pimenta, Fernando Nascimento Neto, Sheila Oliveira representarão as chapas nesta rodada realizada na capital pernambucana.  O debate será transmitido ao vivo em todas as redes do Partido dos Trabalhadores e da Fundação Perseu Abramo.

O ciclo de debates será realizado durante o mês de agosto e representa as cinco regiões do país. Abaixo, acesse todas as datas e locais e debatedores das chapas:

Baixe aqui o calendário de debates

Da Redação da Agência PT de Notícias