Partido dos Trabalhadores

Em mais uma agenda na China, delegação do PT visita a Huawei

Liderada pela presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a delegação está no país a convite do PC Chinês, desde o início desta semana

Divulgação

Delegação do PT na China.

Nesta sexta-feira, 12, a delegação brasileira do PT na China visitou o Centro de Tecnologia da Huawei, onde foram recebidos pelo diretor para gestão das relações governamentais da corporação, Wang Ke.

Liderada pela presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a delegação está no país a convite do PC Chinês, desde o início desta semana, participando de vários eventos de intercâmbio (abaixo, informação sobre as diversas atividades da delegação).

LEIA MAIS:

Gleisi e Li Xi reafirmam compromisso de fortalecer intercâmbio entre o PT e o PC Chinês
Em Pequim, seminário afirma cooperação de 40 anos entre o PT e o PCCh
Gleisi reforça relações de cooperação com governo da China
Em Pequim, seminário afirma cooperação de 40 anos entre o PT e o PCCh
China prioriza formação permanente de quadros políticos

Nesta agenda, a delegação conheceu as atividades da empresa chinesa, vanguarda mundial em tecnologia digital, que disputou e ganhou parte do mercado 5G no Brasil.

Segundo Gleisi, além de celulares, tablets e TVs, a Huawei está avançada no uso da inteligência artificial em várias áreas, como armazenamento de energia, componentes de carros elétricos, cidades inteligentes, empresas automatizadas e outras inovações.

“Eles possuem 40 anos e despontam por priorizar investimento em pesquisa e desenvolvimento e não na repartição de dividendos”, observou a presidenta Gleisi, em referência ao que ocorre com algumas empresas no Brasil.

Da Redação