Gleisi e Li Xi reafirmam compromisso de fortalecer intercâmbio entre o PT e o PC Chinês

“Li reafirmou o compromisso da China em cooperar com o Brasil, promovendo intercâmbios e parcerias em diversas áreas e níveis, ampliando os laços de confiança entre os países”, disse Gleisi

Divulgação

Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e secretário do PC da China, Li Xi

A presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e a delegação brasileira foram recebidas neste 10 de abril, em Pequim, pelo secretário do Partido Comunista da China, Li Xi.

O encontro reafirmou as relações diplomáticas históricas entre os dois países, segundo a presidenta do Partido dos Trabalhadores.

Ainda de acordo com Gleisi, na passagem dos 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China, e dos 40 de anos de relações políticas entre o PT e o PC da China, os dois partidos se comprometeram a aprofundar as parcerias em várias áreas.

O encontro deu continuidade a agenda de reuniões e atividades da delegação que seguirá no país até o próximo dia 20.

“Li reafirmou o compromisso da China em cooperar com o Brasil, promovendo intercâmbios e parcerias em diversas áreas e níveis, ampliando os laços de confiança entre os países”, disse Gleisi, após a reunião.

“Estamos dispostos à colaborar para fortalecer intercâmbios de experiências na construção partidária e governança e consolidar a relação política entre nossos países”, disse Gleisi.

Os dois partidos, segundo a presidenta do PT, também decidiram “fortalecer parcerias, o desenvolvimento sustentável em diversas áreas e, de maneira conjunta, superar os desafios globais que estamos enfrentando”.

Da Redação

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast