Partido dos Trabalhadores

Lula em Guarulhos: “Eu e Haddad ganhando, vamos fazer parceria e trazer o metrô”

Juntos, Lula e Haddad se comprometem com a expansão do metrô, bilhete único e fortalecimento das universidades para ajudar os trabalhadores da cidade paulista

Ricardo Stuckert

Haddad, Alckmin e Lula nas ruas de Guarulhos (foto: Ricardo Stuckert)

Ao participarem juntos de uma caminhada e um comício em Guarulhos (SP), nesta sexta-feira (7), Lula e Haddad prometeram, se eleitos, levar mais benefícios para a região metropolitana de São Paulo, como ocorreu quando o PT governou o Brasil.

“Haddad ganhando em São Paulo, e nós ganhando no Brasil, vamos fazer uma parceria e, finalmente, fazer o metrô vir até Guarulhos”, disse Lula.

Candidato ao governo do estado pelo PT, Haddad completou: “Nós prometemos estender o metrô até Bom Sucesso e Pimentas. E tem muito trabalhador que mora em Guarulhos e trabalha em São Paulo. Vai ter o bilhete único metropolitano para o trabalhador”.

Hora de defender a educação

Outra áreas que ambos desejam continuar investindo na região é a educação. “Quando chegamos à Presidência, Guarulhos, São Bernardo, Santo André, Diadema, Sorocaba não tinham universidade federal. Nós trouxemos porque o povo trabalhador tem direito de estar na universidade, para conseguir uma profissão e cuidar da família com dignidade”, disse Lula.

LEIA MAIS: Veja o que Lula e Dilma fizeram por Garulhos e pelo estado de São Paulo

Haddad, lembrou, no entanto, que essas conquistas estão ameaçadas com Bolsonaro e seu “pau mandado”, Tarcísio Freitas. “Vocês lutaram durante décadas para trazer uma universidade pública para Guarulhos. E conseguiram trazer a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para o bairro do Pimentas. E agora, Bolsonaro, esse genocida, está cortando verba para fechar universidade pública no Brasil”, alertou.

“É hora da gente defender a educação pública, a escola pública, a universidade pública gratuita, defender o Prouni, defender o Fies, e não deixar ele destruir as universidades públicas estaduais com esse pau mandado dele, o Tarcísio. O Tarcísio nem sabe o que é Universidade de São Paulo, Unesp”, completou Haddad.

Alckmin: “Vamos pedir voto para Haddad e Lula”

Também presente nos atos, o candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), destacou que o governo Bolsonaro só trouxe dias piores para o país. “Piorou a inflação, piorou o salário, piorou a educação, piorou a saúde. É hora de mudança. Chegou o tempo de Lula presidente. E, aqui em São Paulo, Haddad governador. Nossa Senhora da Conceição vai nos abençoar. Dia 30, Lula e Haddad!”, pediu.

E estimulou os eleitores a buscar mais votos. “Nesses 23 dias, vamos pedir voto para o Haddad e o Lula. Falar com a família, com os amigos da igreja, da escola, do trabalho. São decisivos esses dias. Com Lula, as pessoas vão sair do aluguel, ter mais moradia. Vai ter mais emprego, o jovem vai ter mais oportunidade. São 23 dias para nós salvarmos a democracia, recuperarmos o emprego, combatermos a inflação e melhorar a vida da nossa população.”

Da Redação