2º turno: PT intensifica campanhas rumo à vitória em SP, BA, SE e SC

Fernando Haddad (SP), Jerônimo Rodrigues (BA), Rogério Carvalho (SE) e Décio Lima (SC) recebem apoios políticos, traçam estratégias e colocam campanhas nas ruas

Divulgação/Site do PT

Décio Lima (SC), Rogério Carvalho (SE), Fernando Haddad (SP) e Jerônimo Rodrigues (BA) disputam o segundo turno em seus estados

Os quatro candidatos do PT que disputam o segundo turno para os governos de São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Sergipe intensificam as atividades rumo à vitória em 30 de outubro juntamente com a chapa Lula-Alckmin para a Presidência da República.

Paralelamente às atividades de rua, os candidatos também participaram de encontros com lideranças políticas e sociais para discutir estratégias para o segundo turno, além de receberem o apoio e a adesão de partidos às suas candidaturas.

Haddad recebe apoio do Solidariedade

Em São Paulo, Fernando Haddad recebeu formalmente nesta quinta-feira (6) o apoio do partido Solidariedade. O anúncio foi feito em evento realizado na capital paulista com a presença do presidente nacional do partido, Paulinho da Força.

Durante o encontro, Haddad destacou a ampliação do arco de alianças em torno da sua candidatura. “Fizemos uma aliança inédita, nunca se imaginou 7 partidos unidos no primeiro turno, e nós estamos agora ampliando essa aliança no segundo turno com aqueles que queríamos que estivessem conosco desde o primeiro”, afirmou.

Haddad aproveitou o momento para criticar os cortes de Jair Bolsonaro na Educação e o bloqueio no orçamento das universidades federais. “Eu quero saber se o Tarcísio ( candidato do atual presidente ) concorda com que o Bolsonaro está fazendo no plano federal, porque é um sinal para a nossa comunidade acadêmica que o bicho vai pegar. Mas eu estarei aqui durante esses 30 dias para defender a autonomia universitária”, afirmou.

E a campanha em São Paulo já está nas ruas, ao lado de Lula-Alckmin, com a participação de Fernando Haddad e Márcia França nas caminhadas pelas cidades paulistas organizadas pela campanha presidencial. Na quinta-feira (6), a caminhada foi em São Bernardo do Campo e nesta sexta-feira (7) foi a vez de Guarulhos. No sábado (8), a caminhada com Lula, Alckmin e Haddad será na cidade de Campinas.

Na Bahia, mais apoios e campanha na rua

Na Bahia, o petista Jerônimo Rodrigues também tem atuado para ampliar os apoios políticos à sua candidatura ao governo do estado. Partidos que no primeiro turno não caminharam com ele, agora já declararam apoio, como é o caso do Patriota, Cidadania, Rede Sustentabilidade e Psol.

O Partido Social Cristão (PSC) também já formalizou o apoio a Jerônimo no segundo turno. Ele celebrou nas redes sociais a adesão do PSC. “A adesão do partido representa uma parceria forte e importante que firmamos para a Bahia seguir avançando. Vamos juntos!”

A campanha de Jerônimo Rodrigues e seu vice Geraldo Júnior já está na rua. Na quinta-feira (6) foi realizado um evento com a participação da militância para definir as estratégias do segundo turno. Nesta sexta-feira (7), eles vão à cidade de Juazeiro e no sábado será a vez de Ilhéus e Itabuna.

LEGADO: saiba o que os governos do PT fizeram para a Bahia

Unidade para vencer em Sergipe

Em Sergipe, a campanha de Rogério Carvalho e Sérgio Gama ao governo estadual já agita novamente a militância e pretende tomar as ruas do estado.

Na quinta-feira (6) foi realizada uma grande reunião em Aracaju com inúmeras lideranças políticas para discutir a estratégia para o segundo turno. Rogério Carvalho demonstrou toda a sua confiança na vitória em 30 de outubro.

“Neste segundo turno, as diferenças ficam menores do que o desafio de protegermos a nossa população contra a fome e a miséria. Em Sergipe, nós vamos ter apoio e unidade para derrotar a mesmice do governo Belivaldo e a tentativa de continuação do seu candidato”, enfatizou o candidato petista.

LEGADO: saiba o que os governos do PT fizeram por Sergipe

Lideranças traçam estratégia em Santa Catarina

Em Santa Catarina o candidato do PT, Décio Lima, realizou encontro na capital Florianópolis com lideranças políticas para traçar os rumos da campanha neste segundo turno e colocar a campanha na rua.

Décio Lima iniciou o segundo turno reafirmando a sua forma de fazer política, de maneira ética e serena, e sempre acreditando que é possível vencer as adversidades. “Não se ganha nada na vida olhando o tamanho das adversidades e as dificuldades. Se ganha na vida com aquilo que a gente traz sempre – as convicções da causa que pertencemos. Quero dizer a todos os catarinenses que continuarei fazendo uma campanha extremamente serena, ética e educada, como sempre agi na política catarinense”, afirmou.

Nesta sexta-feira (7), Décio Lima cumpriu agenda de campanha em Florianópolis, com reunião com a diretoria da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina, concedeu entrevista para a RBATV Rio Sul e participa de live com o site Brasil 247.

LEGADO: saiba o que os governos do PT fizeram por Santa Catarina

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast