Comunidade PT: nova área torna mais simples a comunicação entre partido e filiados

Os militantes passam a ter acesso descomplicado para atualizar dados pessoais, se inscrever nos Encontros Setoriais, além de facilidades no pagamento da mensalidade partidária.

A partir de agora, está mais fácil o acesso a qualquer filiado ou filiada ao Partido dos Trabalhadores à Comunidade PT. A nova plataforma está totalmente integrada ao site da instituição e torna mais simples e intuitivo, por exemplo, atualizar dados pessoais dos partidários, como e-mail e telefone. Os filiados podem ainda usar a tecnologia para se inscrever nos Encontros Setoriais.

As funções do Sistema de Arrecadação de Contribuições Estatutárias, o Sace, também trazem novidades. Está mais descomplicado o acesso ao boleto de pagamento e consultar o extrato. A simplificação do pagamento das contribuições partidárias foi uma das reivindicações apresentadas por dirigentes do partido durante o Seminário de Organização Partidária, realizado em agosto passado, em São Paulo.

Neste ano, o PT tem um calendário de grande mobilização dos militantes, com diversos Encontros Setoriais e definições dos candidatos e candidatas que disputarão as eleições municipais. Para participar deste processo, é necessário estar em dia com as contribuições financeiras – pela Comunidade PT será possível parcelar os pagamentos de forma simples e ágil.

Veja como acessar

O usuário pode usar a conta do Facebook para acessar a Comunidade PT de forma mais rápida e segura. Caso decida fazer um cadastro novo, basta, na parte superior da página do PT, selecionar a opção “Cadastre-se” e seguir as instruções abaixo.

1

É necessário informar o e-mail, CPF e data de nascimento.

2

Em caso de alguma divergência nos dados, é possível completar a tabela informando o número do Cadastro Nacional de Filiados (CNF) ou do título de eleitor.

3

No próximo passo, além de escolher a senha de acesso, o usuário pode atualizar alguns dados que serão importantes para a boa comunicação com o partido.

4

O cadastro está pronto. A página do PT gravará as informações do filiado e o manterá conectado, para agilizar as próximas visitas ao site.

5

Na barra superior, basta clicar em “Filiados” para ter acesso a todas as funções da Comunidade PT.

6

Quem já tinha acesso à Comunidade PT não precisa fazer um novo cadastro, mas pode, se quiser, unificar sua conta com o Facebook. Bem-vindos!

Da Redação da Agência PT de Notícias