3ª Edição da Jornada pela Democracia reúne movimentos sociais contra o golpe
Evento acontece neste domingo em frente ao Instituto Lula, como parte de uma mobilização mais ampla em defesa da democracia
Publicado em
Representantes de movimentos sociais realizam, neste domingo (16), a 3ª edição da Jornada pela Democracia. O evento ocorre a partir das 14h, em frente ao Instituto Lula. O encontro faz parte de uma mobilização maior de organizações sindicais e de direitos contra o ódio e a intolerância.
Além do debate sobre a onda crescente de ódio por parte de segmentos reacionários da sociedade, os participantes falarão sobre políticas públicas sociais realizadas no Brasil e em São Paulo que não são divulgadas pela imprensa tradicional. O futuro da esquerda brasileira também estará em pauta.
Entre os participantes confirmados estão o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), a psicanalista Maria Rita Kehl, a diretora do Instituto Lula, Clara Ant, o professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp), Willian Nozaki, o ex-deputado estadual Adriano Diogo (PT-SP) e o ex-senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
A 3ª edição da Jornada será transmitida ao vivo pela TVT, com streaming disponível para sites e blogs de apoiadores. O Instituto Lula fica na Rua Pouso Alegre, 21, Ipiranga.
Mais informações na página do evento no Facebook.
Outras edições – A 1ª edição da Jornada pela Democracia aconteceu em 12 de abril, com 12 horas de debates, em resposta às manifestações da direita. Somente pela internet, participaram cerca de 45 mil espectadores.
A 2ª Jornada ocorreu em 24 de maio, com foco no debate sobre políticas de segurança pública e direitos humanos. As duas edições somaram mais de 80 debatedores, de diversos segmentos sociais.
Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Rede Brasil Atual