Vívian Farias repudia agressão a vereadora do PT de Petrolina
Membro da Executiva Nacional do PT repudia ação do vereador Manoel da Ascosap, que agrediu a vereadora Cristina Costa (PT-PE) durante programa de rádio
Publicado em
Em nota, Vívian Farias da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, repudiou as agressões sofridas pela vereadora Cristina Costa, do PT de Petrolina (PE), nesta sexta-feira (06).
Os ataques foram proferidos por outro vereador da cidade, Manoel da Ascosap (PTB-PE), durante programa de rádio local.
Para Vívian Farias, o ato do vereador “ratifica a presença das violências, da misoginia e do machismo na sociedade e na política, nos mostra o quanto ainda temos que lutar no caminho da não opressão”.
Vale ressaltar que Cristina Costa é a única vereadora mulher na Câmara Municipal de Petrolina.
Leia abaixo a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
Hoje (6) a Vereadora Cristina Costa, do PT de Petrolina (PE), foi vítima de agressões físicas e morais, socos e empurrões.
Seu agressor, o Vereador Manoel da Ascosap (PTB-PE), deveria primar pelo debate democrático, pelo combate aos preconceitos, ao racismo.
Seu ato ratifica a presença das violências, da misoginia e do machismo na sociedade e na política, nos mostra o quanto ainda temos que lutar no caminho da não opressão.
Toda minha solidariedade a Cristina Costa, mulher negra aguerrida, que tanto nos orgulha com sua seriedade, militância, com seu compromisso na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.
Vívian Farias
Executiva Nacional do PT
Da Redação da Agência PT de Notícias