Na Paulista, Jilmar Tatto participa do encerramento da campanha de Boulos
“São Paulo precisa de mudança e temos tempo para virar esses votos para Boulos”, afirmou Jilmar Tatto, na Avenida Paulista, neste sábado (26)
Publicado em
Neste sábado (26), a Avenida Paulista foi tomada por uma multidão, que acompanhou o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), no encerramento da campanha que uniu o psolista e a petista Marta Suplicy como vice. O evento contou com a presença de Marta Suplicy, e a ex-prefeita Luiza Erundina, além de lideranças do PT, como o secretário Nacional de Comunicação do PT e deputado federal, Jilmar Tatto, e José Dirceu.
A movimentação começou por volta das 10h, quando apoiadores começaram a ocupar um trecho da Paulista. Com uma faixa da avenida interditada, o clima era de animação e esperança de uma virada nas urnas.
Tatto destacou a importância da eleição de Boulos: “São Paulo precisa de mudança e temos tempo para virar esses votos para Boulos. Também será muito importante ganharmos em Diadema, com Filippi; Mauá, com Marcelo Oliveira; e Sumaré, com Willian Souza, e mostrar para o povo o jeito petista de governar.”
“Os partidos progressistas numa grande frente para São Paulo retomar o caminho do desenvolvimento, da comunidade, São Paulo do amor, da solidariedade, uma São Paulo mais humana”, afirmou Jilmar, em vídeo, direto do ato.
O Secretário de Comunicação do PT, @jilmartatto esteve no centro reforçando a caminhada da virada e o seu total apoio ao candidato @GuilhermeBoulos 50.
“São Paulo precisa de mudança e vamos virar esses votos para Boulos”, afirmou Jilmar Tatto.
Amanhã São Paulo vota 50,… pic.twitter.com/O6sRAQ2OGj
— PT Brasil (@ptbrasil) October 26, 2024
Do carro de som, Boulos convocou o povo de São Paulo para ir às urnas mudar o futuro da cidade.
“A gente tem 24 horas para virar voto daqui até amanhã. Eu deixar esse pedido para cada um e cada uma de vocês. Que façam isso incansavelmente. A nossa cidade precisa disso. Não é por mim. Não é pela Marta. E por nós. É por nosso povo. É por São Paulo”, pediu Boulos.
“E amanhã, quando forem votar, vão com adesivo no peito, porque se tem uma coisa que essa campanha conseguiu resgatar até aqui é nosso orgulho dos nossos ideais. É o nosso orgulho do que a gente acredita. É não esconder o que a gente acredita. E a segunda coisa que eu quero dizer para vocês é só uma frase: Nós vamos virar essa eleição. Eu vejo vocês amanhã à noite na Avenida Paulista, na festa da Vitória. É 50 neles. E vamos virar”, conclamou o psolista.
Leia mais: Boulos: “Eu vou zerar a população de rua na cidade de SP”
Lideranças em ação
Além de Marta Suplicy e Luiza Erundina, o ato também contou com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) e deputados e vereadores aliados, que subiram ao carro de som para manifestar apoio.
Após a mobilização na Paulista, a caravana seguiu para Heliópolis, onde Boulos fez um apelo à população. “Teve um prefeito que teve a chance dele e não fez. Estou pedindo à população de São Paulo que me dê essa chance”, afirmou. Ele conclamou os eleitores a comparecerem às urnas no domingo: “Urna não é lugar da gente depositar medo.”
Confira a galeria de fotos:
Boulos também rebateu as críticas de extremismo que vêm sendo dirigidas a ele por adversários. “Eu me preparei, trouxe a Marta para ser vice. Vamos dialogar com todos”, afirmou, ressaltando seu compromisso com uma gestão inclusiva e técnica.
Leia mais: PT mobiliza militância, nas ruas e nas redes, para garantir a vitória no 2º turno
Da Redação, com informações da Folha de S. Paulo