Lula desmente Aécio: nunca quis Fraga no BC
Lula conta que nunca convidou Armínio Fraga para permanecer no BC, como diz Aécio, e anuncia agenda de atos da campanha para a reeleição de Dilma
Publicado em
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desmentiu declaração do candidato Aécio Neves, realizada na noite de terça-feira (14), em debate da TV Bandeirantes.
Em nota oficial, Lula afirma: “ontem, o candidato Aécio Neves mentiu no debate da TV Bandeirantes ao falar que eu teria convidado Armínio Fraga para permanecer no Banco Central após o término do governo Fernando Henrique Cardoso. Nunca fiz esse convite. É lamentável um candidato falsificar fatos históricos em um debate para a Presidência da República.”
Nesta quarta-feira (15), Lula gravou o primeiro programa eleitoral de TV do segundo turno em apoio à presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição. No vídeo (veja acima), Lula convida ao debate de dois projetos distintos. “De um lado, quem governou olhando apenas para uma minoria, que deixou o desemprego reinar e o FMI dar ordens ao Brasil. O nosso projeto governa para todos. Cria oportunidades de estudo e emprego para quem nunca teve. Faz o Brasil ser respeitado internacionalmente”, disse Lula.
Campanha – Lula segue engajado na campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff. O ex-presidente viaja nesta quarta-feira (15) para o Pará e na quinta-feira (16) segue para Acre e Amazonas. No sábado (18), Lula estará em Minas Gerais. Em todos os estados participará de atividades de campanha.
O site Brasil da Mudança é citado por Lula como fonte para pesquisa sobre as mudanças que foram realizadas no Brasil nos últimos 12 anos.
Da Redação da Agência PT de Notícias