Minha Casa, Minha Vida não sofrerá cortes, garante Kassab
Segundo ministro das Cidades, programa habitacional continua sendo prioridade do governo
Publicado em
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, afirmou, nesta segunda-feira (12), que os investimentos no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida serão mantidos em 2015. Ele fez a afirmação ao “Blog do Planalto”, após reunir-se com a presidenta Dilma Rousseff pela manhã, no Palácio do Planalto.
“O programa Minha Casa Minha Vida não sofrerá cortes, é um programa que terá continuidade e que permanecerá como uma prioridade do governo. Isso já é uma definição da presidenta Dilma”, disse.
O Minha Casa, Minha Vida foi lançado em 2009, durante governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Somente na gestão de Lula, foram contratadas 1 milhão de moradias.
A presidenta Dilma deu prosseguimento ao projeto e contratou 2,7 milhões de casas. Em 2014, ela anunciou a terceira etapa do programa, que tem como meta entregar 3 milhões de moradias.
De acordo com Kassab, a crise de abastecimento de água que atinge São Paulo também foi tratada na reunião com a presidenta. Segundo o ministro, o governo federal tem o compromisso de ajudar o estado paulista a solucionar o problema.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Blog do Planalto