No Twitter, hashtag em apoio à democracia alcança 1º lugar
Em dia de manifestações contra o governo, internautas também se mobilizam em favor do governo Dilma e da reforma política
Publicado em
Internautas favoráveis ao governo da presidenta Dilma Rousseff e contra os pedidos de impeachment se mobilizaram, neste domingo (15), em favor da democracia nas redes sociais. As manifestações em apoio ao governo começaram na sexta-feira (13), quando uma mobilização feita pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) reuniu quase 150 mil pessoas em diversas cidades do País.
Com a hashtag #MenosÓdioMaisDemocracia, o principal assunto no Twitter do Brasil neste domingo e quinto no Twitter mundial, os internautas reforçaram o discurso contra os pedidos de impeachment e rebateram a hipótese de intervenção militar. Parte dos usuários da rede social comenta o fato de alguns protestos pelo País pedirem que os militares voltem ao poder.
#MenosOdioMaisDemocracia pic.twitter.com/TmAk13kGn5
— Gabriel (@reurisambista) 15 março 2015
O perfil @DropComenta, por exemplo, tenta explicar que o retorno da ditadura poderia acabar com o direito de liberdade de expressão e, com isso, também seria excluído o pedido de melhorias para o governo.
30 anos do fim da Ditadura Militar com uma marcha onde alguns pedem intervenção militar. Difícil entender. #MenosOdioMaisDemocracia — Célio Oliveira (@celioCRB) 15 março 2015
Já no fim da manhã deste domingo, o coro pela reforma política também aumentou nas redes. Muitos twittaram a frase “Corrupção se combate com reforma política”, enquanto outros recomendavam pedir pela reforma política e não pelo impeachment.
#MenosOdioMaisDemocracia …. O Golpismo do PSDB, a Globo e outros parceiros tentam manchar o Brasil! Reforma Política Já! Esse é o caminho!
— David Nogueira (@djounogueira1) 15 março 2015
Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias