Infraero e FAB irão apoiar combate a incêndio em Santos
Fogo em pátio de empresa na área portuária da cidade começou na última quinta-feira. Seis tanques foram atingidos e dois permanecem em chamas
Publicado em
A presidenta Dilma Rousseff determinou, na segunda-feira (6), que a Infraero e a Força Aérea Brasileira auxiliem o governo de São Paulo e a prefeitura de Santos a combater o incêndio nos tanques de combustível armazenados no pátio da Ultracargo, na área portuária da cidade.
O fogo começou na última quinta-feira (2). Ao todo, foram atingidos seis tanques, sendo que dois permaneciam em chamas na segunda-feira (6).
“A presidenta Dilma ordenou que a Aeronáutica e a Infraero coloquem homens e equipamentos para auxiliar no combate ao incêndio”, explica a nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.
Leia a nota na íntegra:
“Nota à imprensa – Governo federal presta ajuda no combate ao incêndio em Santos
A presidenta Dilma Rousseff determinou aos órgãos do governo federal, como Infraero e Força Aérea Brasileira, que prestem auxílio ao governo do Estado de São Paulo e à Prefeitura de Santos, no combate ao incêndio nos tanques de combustível armazenados no pátio da Ultracargo, em Santos, que já dura quatro dias.
Ainda no sábado, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre, e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre Moraes, conversaram com o vice-presidente Michel Temer. A presidenta Dilma ordenou que a Aeronáutica e a Infraero coloquem homens e equipamentos para auxiliar no combate ao incêndio.”
Da Redação da Agência PT de Notícias