Presidente da CUT reconhece luta do PT pelos trabalhadores
Em entrevista, Vagner Freitas faz um apanhado sobre manifestações nas 25 capitais contra o PL 4330
Publicado em
O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner de Freitas, fez um panorama geral, em entrevista à “Rádio CUT“, nesta quarta-feira (15), sobre as manifestações que ocorrem em 25 capitais brasileiras contra o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização.
Freitas destacou o empenho de luta da militância, dos movimentos sociais e dos trabalhadores de todos os segmentos profissionais nos atos em todo País. Além disso, o digirente disse que a CUT reconhece a luta histórica do Partido dos Trabalhadores (PT) e dos militantes de esquerda que lutam “bravamente” em defesa dos trabalhadores.
Ele convocou todos os manifestantes para se concentrarem às 15h, em frente ao nº 1313 da Avenida Paulista, sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). De acordo com Freitas, por volta das 17h, movimentos sociais como Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Movimento dos Trabalhadores Sem Terro (MTST), entre outros, vão se unir às centrais sindicais na principal avenida da capital paulista.
“Vamos iniciar os protestos em frente ao covil onde nasceu o PL 4330”, ressaltou Freitas.
Para Freitas, os casos de corrupção na Petrobras devem ser apurados e os responsáveis, julgados e condenados. Segundo o dirigente, os casos de corrupção na estatal acontecem desde o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Ele ainda disse não ser possível aceitar o sucateamento da empresa com fins de privatização.
“A Petrobras é um instrumento brasileiro de crescimento público e o petróleo é nosso”, ressaltou Freitas.
Da Redação da Agência PT de Notícias