Brasil elogia reabertura de embaixadas em Cuba e nos EUA
O restabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países, a partir de 20 de julho, foi anunciado nesta quarta-feira pelos presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e de Cuba, Raúl Castro
Publicado em
A decisão anunciada nesta quarta-feira (1º) pelos presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e de Cuba, Raúl Castro, da abertura recíproca das embaixadas, a partir do dia 20 de julho, foi elogiada pelo governo brasileiro.
Em nota divulgada na tarde de hoje, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil declarou que a notícia do restabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países foi recebida “com satisfação”.
O Itamaraty considerou a ação um importante passo para o processo na normalização do diálogo entre nações com as quais o Brasil “mantém tradicionais e profundos vínculos de amizade e cooperação”.
“O governo brasileiro cumprimenta os governos de Cuba e dos Estados Unidos pela opção que fizeram pelo diálogo e por essa histórica decisão, que representa a superação de animosidades anacrônicas e traz efeitos potencialmente positivos para todo o continente americano”, diz a nota.
Da Redação da Agência PT de Notícias