Dilma: Brasil voltará a crescer e a gerar emprego
Presidenta defende que o Brasil está mais forte para enfrentar crises do que no passado
Publicado em
A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira (15), que o Brasil voltará a crescer e a gerar empregos.
“Juntos, somos capazes de superar todas as dificuldades”, declarou, ao inaugurar a ponte Anita Garibaldi, em Laguna, Santa Catarina.
Construída com R$ 777 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ponte tem 2.830 metros de extensão e vai eliminar o gargalo existente na BR 101.
Estima-se que 25 mil veículos transitem por dia pelo empreendimento, que será o principal corredor de acesso aos países do Cone Sul do Mercosul e a principal ligação rodoviária entre São Paulo e Buenos Aires.
“Nós temos a mania, no Brasil, de não perceber a própria força. Construímos nos últimos 13 anos um país muito mais forte e muito mais capaz de enfrentar crises do que no passado”, ressaltou.
A presidenta destacou um conjunto de obras executadas em Santa Catarina, como a BR 470, que sairá de Itajaí e se encontrará com a BR 153, conforme previsto no Plano de Investimento em Logística.
Dilma citou ainda investimentos na BR 280, 282, 116, 476 e 480. “Queremos garantir condições para o crescimento sistemático no estado”, declarou.
“O Brasil se constrói com a força da sua população. Hoje estamos passando por dificuldades econômicas, mas não somos o tipo de gente que recua diante da dificuldade”, defendeu e foi aplaudida pela plateia.
De acordo com a presidenta, é preciso ter humildade para reconhecer as dificuldades e também coragem e dignidade para superá-las.
Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias