Para Setubal, Dilma tem crédito no combate à corrupção
Presidente do Itaú Unibanco afirmou, em entrevista, que não vê motivos para tirar a presidenta do cargo e criticou a atuação da oposição, que não discute o País
Publicado em
O presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, defendeu, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo” publicada neste domingo (23), a continuidade do governo da presidenta Dilma Rousseff.
Para ele, qualquer tentativa de impeachment ‘criaria uma instabilidade ruim para nossa democracia’.
“Nada do que vi ou ouvi até agora me faz achar que há condições para um impeachment. Por corrupção, até aqui, não tem cabimento. Não há nenhum sinal de envolvimento dela com esquemas de corrupção”, avaliou.
Além disso, Setubal elogiou a conduta da presidenta Dilma no combate à corrupção. “O que a gente vê é que Dilma permitiu uma investigação total sobre o tema. Era difícil imaginar no Brasil uma investigação com tanta independência. A Dilma tem crédito nisso”, defendeu.
Na avaliação do presidente do Itaú Unibanco, não se pode tirar um presidente do cargo porque ele momentaneamente está impopular.
“É preciso respeitar as regras do jogo, precisa respeitar a Constituição. Eu sou a favor da Constituição”, disse.
Para Setubal, a oposição ao governo Dilma falha ao não discutir o ‘país’, mas sim o ‘poder’.
“Precisamos debater quais as reformas necessárias para que o país possa se recuperar. Só estou vendo muita discussão de poder pelo poder”, explicou.
Da Redação da Agência PT de Notícias