“FHC ofendeu meu avô”, afirma neta de Miguel Arraes
Para a vereadora do Recife, Marília Arraes, comentário de Fernando Henrique Cardoso de que Miguel Arraes havia apoiado a reeleição do tucano em 1998 é “descarado” e “ofensivo”
Publicado em
A vereadora Marília Arraes (PSB-PE) considerou “descarado” e “ofensivo” o comentário feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) de que seu avô, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, havia apoiado a reeleição do tucano, em 1998.
A declaração de FHC foi dada durante entrevista ao jornal “Diario de Pernambuco”, publicada no último dia 1º de novembro.
Arraes morreu em 2005. “Foi um comentário descarado. FHC ofendeu uma pessoa que não está aqui para se defender. Foi uma ofensa sem tamanho e que tem que ser reparada”, disse Marilia na tribuna da Câmara Municipal do Recife nesta quarta-feira (4).
A neta de Arraes também criticou os líderes de seu partido, o PSB. “Lamento que meu partido, refundado por Arraes, tenha se tornado um parasita do PSDB. Nenhum líder nacional saiu em defesa de Miguel Arraes”, completou.
A vereadora lembrou que, durante o terceiro governo de Arraes (1995-1998), Pernambuco foi um dos estados que mais foram vítimas de discriminação do tucano.
“Pernambuco foi altamente perseguido por FHC. O pior foi que o nosso governador não se pronunciou a respeito desses disparates. Quero registrar minha indignação”, finalizou a vereadora.
Marília Arraes esteve em uma apresentação de alunos da Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam) em homenagem a personagens que combateram a ditadura, incluindo seu avô, Miguel Arraes.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do “Blog de Jamildo”