Auditoria do PSDB mostra oposição patética e destrutiva, critica Damous
Mais de um ano após o segundo turno das eleições presidenciais de 2014, que garantiram a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), os tucanos admitiram que não houve fraudes no processo eleitoral
Publicado em
O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) criticou, em entrevista à Rede Brasil Atual nesta quinta-feira (5), a auditoria feita pelo PSDB no processo eleitoral de 2014.
Para ele, a iniciativa “só mostra a oposição patética, destrutiva e antipatriótica que o PSDB faz, sem qualquer consequência”.
“Também mostra que o PSDB não merece qualquer credibilidade nas suas intenções golpistas”, disse.
Além disso, Damous classificou a auditoria como uma atitude contra a Justiça Eleitoral.
“É uma atitude contra a Justiça Eleitoral, que põe sob suspeita o processo eleitoral brasileiro. É uma posição absolutamente irresponsável. O PSDB hoje é um partido patético”, afirma.
O PSDB divulgou, na quarta-feira (4), o resultado de uma auditoria para apurar o sistema de votação brasileiro. Mais de um ano após o segundo turno das eleições presidenciais de 2014, que garantiram a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), os tucanos admitiram que não houve fraudes no processo eleitoral.
Para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, as suspeitas contra as urnas eletrônicas são “lendas urbanas”.
“O relatório apresentado pelo Partido da Social Democracia Brasileira, sobre eles [indícios de fraude] diz o seguinte: ‘Todos eles foram verificados e não correspondiam à verdade’. Ou seja, eram realmente lendas urbanas”, disse Toffoli.
Da Redação da Agência PT de Notícias