Dilma mantém firmeza e coragem em defesa da democracia, diz Augusto de Campos

Ele foi homenageado, na segunda-feira (9), pela pela edição 2015 da Ordem do Mérito Cultural (OMC)

Foto: Lula Marques/AGPT

O ensaísta, poeta e tradutor brasileiro Augusto de Campos foi homenageado, nesta segunda-feira (9), pela edição 2015 da Ordem do Mérito Cultural (OMC). Para ele, a homenagem teve um significado ainda mais especial, pois foi entregue pela presidenta Dilma Rousseff.

“Fico naturalmente muito grato e honrado com a atribuição da Ordem do Mérito Cultural e especialmente pelo fato de ter sido escolhido como homenageado. Mas, acima de tudo, é um prazer especial tê-lo recebido das mãos da presidenta Dilma Rousseff pela postura que ela sempre teve de defesa da democracia durante o malsinado regime militar e pela firmeza e coragem com que ela se mantém hoje em dia na defesa da democracia contra aqueles que buscam de alguma forma malferir as nossas instituições democráticas”, explicou.

“É uma circunstância especialmente grata pelo fato de ter sido homenageado com tanta idade e poder apresentar, de certa forma, minha solidariedade para com a presidenta”, continuou Augusto de Campos.

A Ordem do Mérito Cultural premia personalidades, órgãos e entidades públicas e privadas nacionais e estrangeiras pela contribuição à cultura brasileira.

“Se a poesia é prestigiada, tanto melhor. Como poeta, muito mais do que por um sentimento pessoal, me sinto feliz pela esperança de poder contribuir para que a poesia seja mais presente no quadro cultural brasileira”, disse ele, ao Blog do Planalto.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Blog do Planalto