Brasil não está afundando, defende Bill Clinton

Durante fala em conferência da CNI, o americano afirmou que, no futuro, os brasileiros irão questionar a preocupação que aconteceu neste ano

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton encerra o 10º Encontro Nacional da Indústria (Enai) 2015 com uma palestra magna sobre a economia global pós-crise (José Cruz/Agência Brasil)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, afirmou, nesta quinta-feira (12), que o Brasil não está “afundando”. Durante palestra no encerramento do 10º Encontro Nacional da Indústria, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, o americano afirmou que, no futuro, os brasileiros irão questionar a preocupação que aconteceu neste ano.

“Os desafios políticos são uma chance para, daqui a 5 anos, vocês olharem para trás e pensarem: com o que estávamos nos preocupando?”, disse.

“O navio do Brasil não está afundando”, completou o ex-presidente dos EUA.

Além disso, Bill Clinton disse que “preferiria estar na posição do Brasil do que na de muitos outros países”. Durante a palestra, ele relembrou os avanços conquistados pelo Brasil nos últimos anos e reforçou que o potencial de crescimento ainda existe.

“A capacidade do Brasil de fazer as coisas acontecerem é incrível”, exaltou.

“Vocês estão no meio de um esforço de tornar o seu sistema político transparente.Isso será bom daqui a alguns anos”, disse.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do G1

PT Cast