Ministro reafirma ‘autonomia total’ do PT para definir futuro de Cunha

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, reforça que o diálogo do governo da presidenta Dilma Rousseff com o Legislativo prioriza a aprovação das medidas de ajuste para retomada do crescimento econômico

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Edinho Silva, prefeito de Araraquara: “Não podemos deixar ninguém morrer por falta de assistência médica”

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, esclareceu, nesta segunda-feira (23), após reunião da coordenação política do governo no Palácio do Planalto, que os parlamentares do PT tem “total autonomia” para se posicionarem sobre o futuro do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deverá se reunir, nesta terça-feira (24), para a leitura do parecer preliminar do relator, deputado Fausto Pinato (PRB-SP). O parlamentar defende a continuidade das investigações das denúncias contra Cunha.

“O governo da presidenta Dilma é formado pelo PT e por outros partidos que formam a coalizão e o PT tem total autonomia para construir suas posições dentro do Legislativo (sobre Cunha). O diálogo do governo da presidenta Dilma com o Legislativo é no sentido de criar uma agenda de interesse para o país, que passa, no momento, pela aprovação das medidas de ajuste para que o país entre na agenda da retomada do crescimento econômico”, declarou.

Prioridades – Edinho Silva disse também que a prioridade do governo em relação aos trabalhos do Legislativo é a aprovação dos ajustes para retomada do crescimento econômico.

O governo precisa da aprovação dos projetos da Desvinculação das Receitas da União (DRU), em tramitação na Câmara; a repatriação de recursos de brasileiros no exterior não declarados à Receita, no Senado; a nova CPMF, na Câmara; e a meta fiscal de 2016.

“Nossa prioridade, neste momento, é que possamos aprovar as medidas necessárias para que a gente estabeleça o reequilíbrio fiscal, crise as bases para a economia retomar o crescimento. A nossa prioridade, então, é, dialogando com o Congresso, aprovar as medidas fundamentais para o equilíbrio fiscal”, declarou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal “G1”