Alexandre Nero, Tonico Pereira e Fernanda Torres dão aula de democracia no Faustão
Nero reforçou ser importante que as pessoas deem “menos opinião e tenham mais conhecimento”. Fernanda Torres cobrou um posicionamento do Conselho de Ética e Tonico, responsabilidade da Câmara dos Deputados
Publicado em
Os atores Alexandre Nero, Tonico Pereira e a atriz Fernanda Torres aproveitaram o especial de fim de ano do programa do Faustão, na TV Globo, para dar uma aula de democracia.
Após colegas de elenco terem reclamado do governo da presidenta Dilma Rousseff e do Brasil, Nero reforçou ser importante que as pessoas deem “menos opinião e tenham mais conhecimento”.
“Eu acho que a gente precisa de menos opiniões e mais conhecimento. Vamos atrás de conhecimento, saber das coisas”, rebateu o ator.
Em um discurso mais político e enfático, Tonico Pereira relembrou o papel do Legislativo na atual crise política do Brasil e que nem tudo é “culpa do Executivo”.
“Eu quero uma Câmara dos Deputados que represente verdadeiramente o povo brasileiro, porque a culpa não está sempre no Executivo, não. Temos uma quadrilha lá na Câmara dos Deputados e é dessa que nós temos que eleger e tratar”, afirmou Tonico.
Para finalizar, Fernanda Torrer cobrou agilidade no trabalho do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. “Eu espero que a comissão de Ética não adie mais uma vez, para 2017, o que eles têm que votar. E que 2016 nos seja um pouco mais leve”, pediu a atriz.
Da Redação da Agência PT de Notícias