Apenas uma Constituinte Exclusiva pode superar polarização política, avalia José de Abreu
Ao comentar sobre os erros do Partido dos Trabalhadores, José de Abreu afirmou que a legenda é composta por seres humanos e não por ‘anjos’
Publicado em
O ator José de Abreu defendeu, em entrevista ao portal “BR 2 Pontos”, publicada no último sábado (24), uma Constituinte Exclusiva como forma de superar a crise política e o momento de radicalização pelo qual passa o Brasil.
“Temos de superar todo esse ódio, toda essa radicalização. Não dá para o País ficar dividido entre PT e PSDB para o resto da vida. Isso tem de ser superado. A partir daí, novos ventos podem trazer novas alternativas e levar o Brasil a reencontrar muito do que está perdido”, afirmou.
Para ele, na Constituinte, deve ser dada a oportunidade para que pessoas que não fazem parte de partidos políticos participem. Abreu defende que seja escrito um “novo Brasil”.
Ele defende que, para ter uma representatividade verdadeira, candidatos avulsos devem poder participar. “Depois de escrever a nova Constituição, a Assembleia se dissolveria, e o Brasil emergiria muito mais forte e, especialmente, muito mais unido dessa experiência”.
“Com uma construção verdadeiramente democrática, essa Assembleia Constituinte seria um momento alto da nossa história. O momento da reconstrução do Brasil”, acrescentou.
O ator até cogita participar dessa construção de uma nova Constituição. “Seria um motivo de orgulho”.
“Eu teria muita honra em me afastar, digamos, por uns dois anos da minha carreira se as pessoas achassem que eu poderia participar de um momento dessa expressão. Sim, como qualquer cidadão de bem, eu amaria participar desse processo e ser candidato”, finalizou.
Durante a entrevista, ao comentar sobre os erros do Partido dos Trabalhadores, José de Abreu afirmou que a legenda é composta por seres humanos.
“Se eu achasse que o PT era feito de anjos, aí eu estaria desiludido, porque os anjos não pecam. Mas eu sei que o PT é feito de seres humanos, e esses fazem muita bobagem, até cometem crimes. Nos outros partidos é a mesma coisa”, disse.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do “BR 2 Pontos”