Aracaju: Rogério denuncia ataque brutal contra militante do PT e cobra ação imediata

Em Sergipe, cenas mostram veículo plotado com imagem de candidato bolsonarista atropelando militante petista. Rogério exige investigação transparente das autoridades do estado

Divulgação

Para senador Rogério Carvalho, “essas ações são manifestações claras do ódio bolsonarista e da extrema direita"

Aracaju (SE) foi palco de cenas bárbaras na noite dessa quarta-feira (2/10), todas registradas por celulares. Um militante do PT foi arrastado por um veículo plotado com a imagem do candidato bolsonarista Flávio da Direita Sergipana (PL). De imediato, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) cobrou ações urgentes das autoridades estaduais.

O caso aconteceu no Conjunto Augusto Franco, na zona sul de Aracaju, durante a carreata “Aracaju na Medida Certa”, liderada pela candidata à prefeitura do município, Candisse de Lula, e sua companheira de chapa, Professora Rosângela, ambas do PT. A vítima foi arrastada até o Conjunto Orlando Dantas, distante cerca de 2km.

Leia mais: Em ação abusiva e antidemocrática, PM reprime campanha do Time do Lula em Aracaju

“Esse episódio inaceitável, que poderia ter resultado em consequências ainda mais trágicas, como a morte de um de nossos valorosos companheiros, foi de uma brutalidade sem precedentes. Um crime absurdo que deve ser investigado com a urgência necessária”, declarou Rogério.

O senador enfatizou que essa conduta violenta e odiosa não pode ser tolerada em uma sociedade como a aracajuana, que sempre prezou por seus valores democráticos.

“Essas ações são manifestações claras do ódio bolsonarista e da extrema direita, que desprezam a democracia e a liberdade de expressão. Trata-se de uma ideologia doentia e violenta que deve ser extirpada da convivência pacífica do povo de Aracaju”, reiterou.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

O parlamentar exigiu que a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe e as demais autoridades competentes realizem uma investigação imediata e transparente, responsabilizando os envolvidos nesse ato covarde que atenta contra o Estado Democrático de Direito, contra a militância e contra o Partido dos Trabalhadores.

“Inclusive, nos causa estranhamento e diversos questionamentos com o fato de o indivíduo não ter sido preso em flagrante, mesmo com tantas provas e tendo ido à delegacia. Por essa razão, cobramos explicações e ações”, afirmou.

“Não nos calaremos diante da violência. Esperamos e confiamos na justiça”, concluiu Rogério Carvalho.

Leia mais: PT no Senado reage à escalada de violência política

Do PT Senado