Bancada do PT na Bahia divulga nota sobre operação da PF
Deputados Estaduais se posicionam frente a ação pirotécnica da Polícia Federal durante a operação Hidra de Lerna, nesta terça-feira (4)
Publicado em
Após ter portas arrombadas na sede do PT da Bahia em Salvador na manhã desta terça-feira (04), durante execução de mandados da operação Hidra de Lerna, deputados estaduais do partido divulgaram nota onde repudiam a pirotecnia e truculência desnecessária da Polícia Federal, uma vez que em nenhum momento o partido ou seus dirigentes negaram o acesso da PF ou do Poder Judiciário aos documentos arrecadados.
Confira a seguir a íntegra da nota:
“Nota Oficial da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Bahia
A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia repudia, veementemente, a ação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 4, na sede do Partido no bairro do Rio Vermelho. A PF realizou uma operação de busca e apreensão com um mandado genérico, inespecífico e desacompanhado da decisão que determinou a sua expedição.
A Operação Hidra de Lerna investiga supostas contratações irregulares ocorridas em outros estados da federação, sendo assim desnecessária e desastrada a ação ocorrida na Bahia e na sede da agremiação.
Em nenhum momento o Partido dos Trabalhadores e seus dirigentes negaram o acesso da Polícia Federal ou do Poder Judiciário aos documentos arrecadados. Até porque todos estão encartados no processo de prestação de contas e são acessíveis por qualquer cidadão ou cidadã.
Toda a contratação de empresa para a campanha de 2014 pelo Partido dos Trabalhadores e seus candidatos foi regular, legal e legitima. Não pairando sobre essas nenhuma dúvida ou descrença que pudesse justificar a ação policial violenta, que se traduziu como fino espírito de um estado de exceção que abala as instituições democráticas.
Toda ação resultou em um desperdício de dinheiro público com toda a pirotecnia da operação que envolveu mais de 20 policiais federais para levar documentos já conhecidos do Poder Judiciário, além de prejuízos patrimoniais ao Partido dos Trabalhadores com desnecessários arrombamentos de portas, tumultuando a ação do partido nas eleições de 2016.
Dessa forma, a Bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia permanecerá vigilante a toda e qualquer ação que busque criminalizar os partidos e as organizações que lutam pela soberania do povo brasileiro”.
Da Redação da Agência PT de Notícias