Banco do Brasil entre as empresas mais éticas do mundo
Instituto Ethisphere reconheceu banco brasileiro, pela segunda vez, como uma das empresas mais éticas do mundo
Publicado em
O Banco do Brasil (BB) foi reconhecido pelo Instituto Ethisphere, pela segunda vez consecutiva, como uma das empresas mais éticas do mundo. O instituto norte-americano é líder mundial na definição e promoção dos padrões de práticas comerciais éticas que alimentam caráter corporativo, marketplace, confiança e sucesso do negócio.
O banco brasileiro é o único da América Latina a figurar na lista das vencedoras. De acordo com o instituto, são selecionadas como empresas éticas aquelas que demonstram excelência em controles internos, gestão do risco, cultura da ética, sustentabilidade e governança corporativa, com resultados em políticas de anticorrupção.
A pesquisa é divulgada pelo instituto norte-americano anualmente, após análise análise das práticas corporativas, por meio de pesquisa com quase 200 questões.
“O título contribui para a solidificação da boa imagem da Instituição, pois confirma aos seus funcionários, a clientes e aos investidores que o Banco está comprometido com a contínua manutenção de um ambiente de compliance e ética, nos negócios e nos relacionamentos”, afirmou o vice-presidente de gestão de pessoas e desenvolvimento sustentável do BB, Robson Rocha.
O Ethisphere tem como objetivo disseminar boas práticas do mundo corporativo em nível global.
“O Banco do Brasil quer compartilhar e comemorar com o funcionário e com os demais públicos de relacionamento a certificação recebida. Esse fato representa que a empresa está constantemente em busca da excelência em suas práticas de governança e gestão da ética”, completa o vice-presidente Robson Rocha.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Banco do Brasil