5º Congresso: Orientação da participação nas etapas municipais e formação de novos filiados e filiadas.

Abril será um mês de muita mobilização no PT. Etapas Municipais serão realizadas em todos os municípios. A participação dos novos filiados e filiadas em terá o mesmo efeito da plenária de formação.

O 5º Congresso Nacional do PT será realizado nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho de 2015 e será precedido por debates abertos, seminários, simpósios e plenárias organizadas pelas instâncias partidárias, com participação de simpatizantes do PT, militantes dos diversos setores da sociedade e representantes dos movimentos populares. Clique aqui para ver o calendário de atividades e clique aqui para ver o Roteiro de Debates.

Abril será um mês de muita mobilização no PT. As Etapas Municipais serão realizadas obrigatoriamente em todos os municípios de 1º a 30 de abril, sob responsabilidade da Comissão Executiva Municipal e Comissões Provisórias que deverão convocar todos os filiados e filiadas do PT.

A participação dos novos filiados e filiadas em processo de filiação terá o mesmo efeito da plenária de formação para novos filiados. Para saber mais sobre as Plenárias de Formação. Veja aqui o balanço dos Pedidos de Filiação registrados.

Assista ao vídeo em que o Secretário Nacional de Formação, Carlos Arabe, orienta sobre a participação dos novos filiados e filiadas.

Estamos também, junto com a Escola Nacional de Formação, convocando um amplo processo de debate pré-congressual a respeito dos temas da conjuntura atual, para preparar a nossa militância para o debate nas Etapas Municipais e Estaduais do 5º Congresso.

A Escola Nacional de Formação do PT está atualizando os roteiros de formação política e produzindo um boletins especifico, chamado de “Em Pauta Conjuntura”, que apresentará roteiros para leitura de artigos divulgados no portal do PT Nacional, no Portal da Fundação Perseu Abramo, no site da liderança da bancada do PT na Câmara Federal, no site do PT no Senado, no portal do Instituto Lula e em portais e blogs de esquerda e progressistas sempre que os artigos contribuírem para a compreensão de temas importantes para o País em coerência com a política do PT.

Nosso objetivo é fortalecer a capacidade de leitura, interpretação, elaboração e ação política de nossos militantes e filiados contribuindo, ao mesmo tempo, para a democratização da informação na sociedade.