Atividades #LulaLivre em Madri

Confira a programação para o início de maio

Dia 1º de maio estaremos juntos com todas as organizações politicas e sindicatos na Fiesta del Trabajo. A Festa, que tem sua origem no século XIX em Chicago quando os trabalhadores se manifestaram devido à injustiça das jornadas de trabalho. Seu lema era “Oito horas para o trabalho, oito horas para o sono e oito horas para a casa”. Esses trabalhadores formaram um grande revolta no 1º de maio de 1886 para conseguir uma jornada laboral justa. Já em 1889 o dia 1º de maio foi declarado oficialmente Dia do Trabalhador.

No dia 2 de maio, estaremos na “caseta” junto com a vereadora brasileira Jussara Malvar, vereada de Bem-estar Social e Idosos de San Sebastián de los Reyes – Ganemos Sanse (https://www.ganemossanse.org/portada/)

Os vizinhos celebram o 2 de maio com a tradicional Festa da Caldereta Sebastián. Famílias e grupos de amigos estão convidados a participarem no Recinto Ferial de Dehesa Boyal, onde poderão fazer pique-nique para desfrutar em família a comida trazida de casa. Como todos os anos, haverá um concurso de calderetas, um de migas e um terceiro de sobremesas. A festa acontece entre as 10 e as 17h.

Cuándo: Jueves 2 mayo
Dónde: Zona merenderos Dehesa Boyal
Cuánto: gratuito
+ info: www.ssreyes.org

Dia 8 de maio, haverá uma manifestação na Praça de S. S. de lo Reyes. Mais detalhes em breve.

Pela defesa de Lula, pela Democracia e Justiça.

Núcleo do PT em Madri