Auto Sustentação Financeira – A Participação dos Filiados é Fundamental
Companheiros e companheiras O PT foi criado para mudar o país. E mudou. Mas ainda somos um país desigual e injusto. Não podemos nos acomodar. Hoje, lutamos pelo presente e…
Publicado em
Companheiros e companheiras
O PT foi criado para mudar o país. E mudou. Mas ainda somos um país desigual e injusto. Não podemos nos acomodar. Hoje, lutamos pelo presente e pelo futuro do nosso projeto político. Estamos construindo uma nova sociedade. Não é pouco. Para continuar a vencer e garantir a sobrevivência do nosso partido, precisamos da ajuda de cada militante e de cada simpatizante.
Como é de conhecimento geral, nosso Diretório Nacional decidiu não aceitar mais doações eleitorais de empresas. Posteriormente, o Supremo Tribunal Federal proibiu esse tipo de financiamento. A bancada de oposição tentou alterar a legislação para novamente permitir a doação empresarial, mas a presidenta Dilma Rousseff vetou esse artigo ao sancionar a Lei da Reforma Política em setembro passado.
Para enfrentar essa situação financeira adversa e alcançar sua independência, o PT conta com duas fortalezas: a contribuição estatutária do filiado através do SACE (Sistema de Arrecadação de Contribuição Estatutária) e as doações espontâneas por intermédio da campanha “Seja Companheiro, Seja Companheira”.
Nesse sentido, solicitamos aos companheiros e companheiras que, estatutariamente, devem colaborar financeiramente com o partido, que regularizem suas contribuições o mais rapidamente possível. Vocês podem acompanhar a situação das suas contribuições pelo site da Comunidade PT: http://sisfil.pt.org.br:8080/comunidade/. Para acessar, você vai precisar da sua senha.
O simpatizante ou militante do PT pode ainda fazer contribuições esporádicas ou regulares por intermédio do site da campanha “Seja Companheiro, Seja Companheira”: https://pt.org.br/sejacompanheiro Toda a ajuda será bem-vinda e integralmente destinada à manutenção das atividades partidárias.
Vamos à luta companheiros e companheiras! Colaborem para a independência financeira e o fortalecimento do nosso partido.
O Brasil precisa do PT e o PT precisa de você.
Rui Falcão
Presidente Nacional, do PT
Márcio Macedo
Secretário Nacional de Finanças e Planejamento