Condições de trabalho: Agricultores potiguares recebem R$ 1,7 milhão em assistência técnica
Extensão rural – Investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário vai reestruturar a Emater do Rio Grande do Norte e fortalecer a agricultura familiar no estado
Publicado em
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) destinou R$ 1,7 milhão para a compra de veículos e equipamentos e construção e reforma de escritórios. Iniciativa é uma parceria com o governo do estado e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN). O investimento servirá para reestruturar a Emater/RN, assim como a desenvolver a agricultura familiar brasileira por meio do compartilhamento de experiências e tecnologias.
Ao todo, foram entregues 33 carros, 241 computadores, 80 aparelhos de ar condicionado, 80 bebedouros, além do anúncio da reforma de 80 escritórios locais e a construção de mais dois escritórios regionais. Os equipamentos auxiliarão 160 municípios em todo o estado.
“Com esse ato, o ministério cumpre uma das suas missões, que é fortalecer a agricultura familiar no seu conjunto de parceiros estaduais, o que favorece a chegada das políticas públicas às famílias dos agricultores. Também contribui para produção de alimentos saudáveis e fortalece as economias locais”, ressalta o diretor de Ater da Secretaria da Agricultura Familiar do MDA, Marenilson Batista.
Outro intuito dos recursos é o fortalecimento reestruturar a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte. A Empresa conta com 530 técnicos que compartilham experiências com mais de 55 mil famílias de produtores potiguares.
Conferência
Na ocasião, foi lançada a Conferência Estadual de Ater, que será realizada em dezembro deste ano. Antes, em outubro, serão realizadas preparatórias em 10 territórios, onde serão apresentados os eixos que organizam o debate da Conferência Nacional de 2016.
Fonte: www.brasil.gov.br