Declaração da Frente Amplia do Uruguai sobre condenação de Lula
Para a Frente Amplia do Uruguai, resultado do julgamento do ex-presidente Lula pode afetar a manutenção da democracia no Brasil
Publicado em
A Frente Amplia do Uruguai emitiu uma declaração após a injusta condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no julgamento ocorrido em Porto Alegre na última quarta-feira, 24/1. Em votação unânime, a turma de desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) confirmou a sentença sem provas de Sérgio Moro aumentando a pena do ex-presidente.
A Frente assistiu ao julgamento e atestou que “a condenação careceu de imparcialidade e de provas” e que não passou de “uma ofensiva levada adiante pela elite econômica, política e de comunicação com o respaldo do sistema judiciário que pretende afetar a imagem do líder do PT para retomar o controle das decisões políticas e econômicas e impor (…) uma política que afeta os direitos da maioria do povo brasileiro”.
Na declaração, os membros da Frente ainda afirmam que rechaçam a decisão e que estão preocupados com as consequências que o julgamento trará para a democracia no Brasil.
Leia a nota na íntegra abaixo: