Embaixador da China expressa suas condolências pela partida física de Marco Aurélio Garcia

.

Brasília, 20 de julho de 2017

Diretório Nacional
Partido dos Trabalhadores
São Paulo

É com profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento do ex-Assessor Especial da Presdiência da República para Assuntos Internacionais, Sr. Marco Aurélio Garcia, ocorrido no dia 20 de julho, vítima de infarto fulminante.

Sendo um dos principais pensadores e formuladores da política externa brasileira, o Sr. Marco Aurélio tinha contribuído significativamente para o aumento e consolidação da projeção internacional do Brasil. Tive a honra de estabelecer as relações amistosas do trabalho e pessoa com ele e juntos, trabalhavamos para o desenvolvimento das relações entre a China e o Brasil, em particular para a intensificação dos contatos de alto nível e a consolidação da confiança mútua política. A perda de um bom amigo do povo chinês e do meu próprio sem dúvida alguma nos deixa enlutados.

Neste momento de consternação, em nome da Embaixada da República Popular da China e do meu próprio, endereço ao Diretório Nacional do PT e à família do Sr. Marco Aurélio Farcia as nossas mais sentidas condolências.

Li Jinzhang
Embaixador da República Popular da China