A reunião aconteceu nesta quarta feira na sede do Ministério. Solicitada pela FNP, a audiência teve como pauta, a apresentação e debate, uma proposta para o saldamento do atual Plano de Beneficio administrado pelo PORTUS. No ano passado foi constituído um grupo de trabalho pelos trabalhadores, especifico para discutir a real situação do Instituto, e buscar elementos consistentes para a organização da proposta. O Ministro reconheceu a necessidade e a urgência em apontarmos uma saída para a real situação do PORTUS.
O Ministro ficou de analisar a proposta junto com a Previc, para então organizarmos uma nova reunião, quando iremos saber qual posicionamento do Governo e como serão os próximos encaminhamentos.
Sob intervenção há 4 anos, com sucessivas prorrogações, inclusive a ultima até Dezembro de 2015, mas sem uma perspectiva definitiva.
É certo que temos ai os R$ 313 milhões, mas não é suficiente para as necessidades atuarias do Plano de Beneficio.
Além do Ministro, participaram o Secretario Executivo do Ministério, a Diretoria da Previc, Portuarios de Vitória, Bahia, Santos, Rio de Janeiro, SSFNP/Dieese e a Presidenta da ANAPAR Claudia Ricaldoni.
Fonte: www.fnportuarios.org.br