Fotografias assinadas por Lula vão a leilão

A iniciativa é do Movimento Fotógrafos Pela Democracia que reuniu os profissionais que doaram imagens icônicas e históricas da trajetória do ex-presidente em diferentes momentos da vida política do Brasil.

1/05/1981 - Lula é carregado por militantes e sindicalistas. Clara Ant, Osvaldo Cruz Jr, dirigente do Sind. dos Motoristas de S. André e pelos sindicalistas Expedito Soares Batista e José Cicote, presidente do Sind. Met. de Santo André. em manifestação na cidade de São Bernardo do Campo, SP. Foto de Jesus Carlos, para o jornal Em Tempo.

Queridos companheiros e companheiras,

Como você sabe a nossa luta por justiça e pela liberdade do ex-presidente Lula está próxima de completar um ano. Há um ano encarceraram Lula e desde então dedicamos todos os nossos esforços para reverter essa injustiça. O coletivo Fotógrafos pela Democracia reuniu 50 fotografias históricas de Lula, captadas pelos principais fotojornalistas do Brasil, para leiloar em prol do Instituto Lula. Todas as fotografias foram autografadas pelo ex-presidente e pelo fotógrafo. Além do valor real, essas fotografias tem um valor histórico incalculável que recontam 40 anos da vida de Lula. Desde o Lula sindicalista com a barba preta ao lado dos trabalhadores nas greves de 80, até o Lula de cabelos brancos nos braços de uma multidão minutos antes de sua injusta prisão.

Você pode participar:
1-Dando um lance online neste site aqui: https://bit.ly/2TYgg8J. (Neste caso, vale também juntar um grupo de amigos)
2-Participando presencialmente no encerramento do leilão no dia 3 de abril, às 19h30, no Bar Sabiá, em SP, na Rua Purpurina, 170 – Vila Madalena
3- Ajudando-nos na divulgação nas suas redes.

Lembrando que é tudo por LULA LIVRE.

Grande e fraterno abraço,

Paulo Tarciso Okamotto